LINKEDIN

SE SUA EMPRESA PRECISA DESLIGAR, DÊ SUPORTE AOS COLABORADORES – LINKEDIN

Com mais de 300 milhões de membros, o LinkedIn é a maior rede social profissional que existe. Nessa rede social, as interações podem influenciar a carreira, positiva e negativamente. Afinal, como funciona o LinkedIn?

A plataforma tem diversas finalidades e, atualmente, um papel considerável nas contratações. Já que praticamente 90% das vagas publicadas na internet também são anunciadas ou estão vinculadas também ao LinkedIn

Nesse momento, as movimentações na rede estão intensas. O movimento gerado pela crise do COVID 19 promoveu, demissões, afastamentos, trabalho remoto, novas oportunidades e ações de reconhecimento ou de feedback na rede.

Mais ainda assim, muitas pessoas não fazem ideia de como utilizar a rede, como se comportar e o que fazer estrategicamente para tirar proveito das matérias, vagas e oportunidades.

Se em meio a crise, será necessário desligar funcionários, uma forma de dar suporte seria agregar aos benefícios usuais a contratação de um treinamento de linkedIn ou um plano completo de outplacement com treinamentos de entrevistas, reestruturação de currículo, e utilização do linkedIn.

Algumas empresas contrataram assinatura do linked In Premium para seus colaboradores desligados, mas de nada adianta ter a conta premium se você não sabe como usar a ferramenta. Seria como dar uma Ferrari a quem não sabe dirigir ainda.

Pense nisso como uma alternativa que promove uma boa imagem para sua empresa, mesmo em uma situação difícil, apoia seus colaboradores e tem baixo investimento.

Os treinamentos são online, em turmas dinâmicas e personalizadas por segmento.

Compartilhar Postagem

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email